quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma vida desperdiçada


UMA VIDA DESPERDIÇADA

Devocional CRE - 08.08.2011
Joubert de O. Sobº

A pessoa sensata vê o perigo e se esconde; mas a insensata vai em frente e acaba mal. Provérbios 22:3 

Este texto nos ensina que uma pessoa que tem bom senso examina o ambiente, descobre onde está o perigo, aprende a respeito dele, o observa com vigilância para dele se esconder cuidadosamente, preservando a si mesmo. Mas o simples, o tolo, o ingênuo, ultrapassa os limites de risco e acaba sofrendo o dano, pagando o preço do descuido. 

O lado ruim dessa verdade, infelizmente, ocorreu na vida de uma linda menina que nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, numa família de origem judaica, cujo pai era motorista de táxi e sua mãe, farmacêutica. Ela tinha um irmão mais velho, portanto sua chegada alegrou ainda mais aquela casa.

 

Os pais imaginam o futuro dos filhos. Seus pais também imaginaram e desejaram o melhor para ela. Ela cresceu como uma menina normal, feliz, rodeada de tudo o que seus pais podiam lhe dar. E saudável.


Ela brincava de esconde-esconde, gostava de balé e dos animais. 

Como todas as meninas de sua idade, ela gostava de ir para a escola, correr e brincar na hora do intervalo. 


E ela continuou crescendo como uma alegre criança que tinha o mundo pela frente para descobrir e conquistar. Ela ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade. A música era seu hobby e seu nome é Amy.


Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Mas o tempo foi passando e ela aos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, um cantor de soul.




Acontece que as oportunidades sempre aparecem. Oportunidades boas e más. A boa oportunidade foi que ela gravou um CD com suas composições e que fez muito sucesso. Ela revelou possuir um talento especial. Sua voz era uma novidade entre as cantoras de seu tempo. A oportunidade má aconteceu quando alguém lhe ofereceu alguma bebida e ela aceitou. Depois alguém lhe ofereceu algum tipo de drogas e ela também quis experimentar.


Ao mesmo tempo em que experimentava o sucesso vertiginoso, passou a afundar no vício de álcool e drogas, ultrapassando os limites, como alguém que abandonou o bom senso e se dispôs a andar por um caminho pensando que teria algum controle sobre ele. Nisso ela foi ingênua demais. O vício começou a cobrar um alto preço. Dominou sua vida e passou a corroer seu sucesso.




Em meio ao êxito da carreira artística, sua saúde começou a deteriorar. Ela experimentou prisões, brigas, escândalos, ferimentos, vergonha...






Ela até tentou sair do vício internando-se em clínicas de reabilitação, mas nisso ela não teve sucesso.

Recentemente Amy surpreendeu a muitos ao declarar que sonhava em ter filhos e ser feliz em um lugar que, segundo ela, estaria longe do cotidiano em que vivia. 

Mas ela não teve tempo de ver cumprido esse desejo.



Ela morreu...

Morreu porque ingeriu uma mistura explosiva de álcool e drogas.

Ela foi encontrada morta sozinha em seu quarto. Era 23 de julho de 2011.

A cerimônia fúnebre aconteceu no dia 26 de julho de 2011, uma terça-feira, em Londres, seguindo os preceitos da religião judaica. 

Você que leu esta triste história também terá boas e más oportunidades. Seja sábio e sensato e diga não ao álcool e às drogas e a todo tipo de atitude ou comportamento que o leva à destruição e ao desperdício da vida. Preserve-se do mal e não precisará pagar o preço que ele cobra. 

Para Amy Winehouse agora é tarde demais. 

Mas, você ainda tem a escolha de andar pelo caminho da vida. 

Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14.12

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6











Um comentário:

  1. No início de sua carreira, Amy era contra o uso de álcool e drogas... ela falava em seus shows "droga pesada não está com nada" e o público falava com ela!!! Realmente eu não posso negar que ela não teve uma personalidade forte quando conheceu seu grande amor que, infelizmente, usava drogas pesadas... quando você se envolve com uma pessoa usuária de drogas são duas as suas opções: deixar a pessoa ou se tornar um usuário. Muito triste o que a droga faz com as pessoas, com a família e com os fãs... vou chorar por ela enquanto eu viver.

    ResponderExcluir