segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Astros no mundo


Astros no mundo
Inez & Joubert de Oliveira
Formatura 9º Ano CRE 16.12.2011



De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Fp 2.12-16


Bem, nós caminhamos juntos todos estes anos. Em toda e qualquer situação estávamos juntos, presentes. Agora não estaremos mais próximos uns dos outros. Assim como Paulo, esperamos que que vocês continuem obedecendo ao Evangelho de Jesus ainda que em nossa ausência.


Um dos valores que Jesus nos deu é a nossa Salvação. Cuidem dela com temor e tremor; isto é, vocês deve assegurar este valor com respeito, reverência e protegê-la com cuidado dobrado. Vocês jamais estarão sozinhos nem dependentes somente de seus coração, pois Deus há de acompanha-los ajudando e inspirando em vocês as pretensões, os desejos e vontades de seus corações, bem como abençoando o trabalho de vocês, os estudos, os projetos e tudo o que fizerem. Assim fazendo vocês andarão sem culpa no meio de uma geração carregada de culpa por suas escolhas más e degeneradas; vão brilhar na escuridão e guardar a Palavra da Vida.


Nossa alegria será completa ao sabermos de suas vidas, de suas escolhas, de seu sucesso ou luta para alcança-lo. Paulo disse que somente no Dia de Cristo, ou seja, no final dos tempos, quando todos comparecerem diante do seu tribunal, ele haveria de ver se trabalhou ou não inutilmente. Pelo resultados obtidos até aqui, pelos frutos que vocês têm dado desde já, nós da Equipe do CRE já antevemos a certeza de que nosso trabalho, nossas aulas, nossas instruções não foram em vão. Hão de frutificar ricamente em cada uma de suas vidas. Oramos e esperaremos sempre por isto.

A Estrela de Belém

·      Para os Magos que habitavam no Oriente Deus escolheu guiá-los até Jesus com um sinal do céu: uma ESTRELA, Mateus 2.1-12. Essa estrela influenciou-os de tal maneira que inspirou neles atitudes e ações que alteraram totalmente o rumo de suas vidas.

o   A estrela foi capaz de “arrancá-los” de seus lares, de suas rotinas, de suas indiferenças; Mt 2.1.
o   A estrela foi capaz de desafiá-los a uma longa viagem a procura de Jesus. Mt 2.1,2.
o   A estrela foi capaz de os encher de alegria. Mt 2.10.
o   A estrela foi capaz conduzí-los exatamente até o lugar onde Jesus estava. Mt 2.9-11.
o   A estrela foi capaz de brilhar e se manter acima das corrupções, das maldades, das más intenções de Herodes, das trevas  da humanidade. Mt 2.3-8, 12-20.

As Estrelas de Hoje

·      Hoje a humanidade precisa de guia para ser conduzida a Jesus. Esse guia é a IGREJA, guardiã da Palavra no poder do Espírito Santo. Verdadeiros cristãos, homens e mulheres que são ASTROS, ESTRELAS que brilham na noite deste mundo. Deus quer que você seja ASTRO, ESTRELA no céu desta Terra como aquela estrela de Belém.

o  Astros e estrelas capazes de  “arrancar” as pessoas de seu comodismo espiritual, de suas rotinas e indiferenças.
o   Astros e estrelas capazes de desafiar as pessoas a procurarem por Jesus.
o   Astros e estrelas capazes de encher o coração dos tristes de alegria.
o   Astros e estrelas capazes de conduzir pessoas exatamente até o lugar onde Jesus está.
o  Astros e estrelas capazes de brilhar e se manterem intocáveis, acima das corrupções, das maldades, das más intenções, das trevas da geração em que Deus os inseriu.

E Estrela Eterna

(Disse Jesus) Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. Apocalipse 22.16



·      Jesus é a Estrela da Manhã:

o   Jesus nos arranca do comodismo espiritual, da rotina e indiferenças.
o   Jesus nos desafia a procura-lo.
o   Jesus nos enche o coração de alegria.
o   Jesus nos conduz até o lugar onde Ele está.
o   Jesus nos conduz e brilha acima das corrupções, das maldades, das más intenções, das trevas desta geração corrupta e perversa, sua mensagem é insuperável.

Tendo este modelo perfeito e este chamado tão evidente, somos sinceros em admitir que não esperamos menos de vocês. Tudo que Deus já fez em suas vidas mostra que vocês podem ser ASTROS e ESTRELAS que vão brilhar e conduzir a muitos ao encontro de Jesus, vivenciando e fazendo os outros vivenciarem o verdadeiro NATAL. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário