segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EMERSON FITTIPALDI E SUA FÉ EM JESUS


EMERSON FITTIPALDI E SUA FÉ EM JESUS




             
Um dos maiores automobilistas brasileiros, o primeiro a se tornar campeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, sempre que é entrevistado, fala com entusiasmo sobre a sua fé em Jesus. Ele, que foi bicampeão de Fórmula 1 em 1972 e 1979; campeão da CART (Fórmula Indy) em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993. Agora, ao completar 40 anos de sua primeira grande vitória, como já o fizera em outras ocasiões, testemunhou com convicção e entusiasmo sobre a sua conversão a Cristo.

          Na entrevista a Reginaldo Leme, declarou para começo de conversa: “A primeira coisa que eu vou dizer a todo mundo é: abra o seu coração para Jesus, para Deus. Quando isso acontece há uma mudança de comportamento e de relacionamento que acontece na vida daqueles que abrem o coração para receber o amor de Cristo. Você vai ter uma vida nova, muito mais alegre e equilibrada, e com valores diferentes”. Em outra entrevista, em 2006, dada à jornalista Juliana Vilar, da revista Isto É, ao ser perguntado se acreditava em Deus, sua resposta foi das mais reveladoras, ao dizer: “Acredito muito em Deus. Sou cristão batista, evangélico. Sou crente, com muita fé”.  

          Na verdade, a conversão de Fittipaldi aconteceu num momento difícil de sua vida. Em 1998 depois de sofrer dois acidentes graves, em disputa pela Fórmula Indy, quando por pouco não ficou tetraplégico. Mas, Deus, de forma extraordinária, como só Ele pode fazer, transformou aquele grande mal em bem. Sabedor do ocorrido, Alex Ribeiro, presidente dos Atletas de Cristo, foi visitá-lo no hospital e lhe falou do amor de Cristo, e ali nasceu um novo Fittipaldi, como ele mesmo declarou, complementando a resposta à pergunta que lhe fora feita se ele acreditava em Deus: “Claro que sempre acreditei em Deus, mas foi ele, (o Alex), que fez nascer a minha fé em Jesus Cristo”.

          Sobre as dificuldades que todos enfrentamos na jornada terrena, assim se expressou o grande campeão: “Aquele que tem a vida entregue a Deus supera os obstáculos de maneira mais fácil. Quando você tem dentro do seu coração a presença de Jesus, você supera todas as dificuldades”. E prosseguiu, dizendo: “A verdadeira vida cristã é uma vida totalmente nova, com valores que você vai poder passar aos seus filhos, aos seus amigos, às outras pessoas, num mundo tão difícil como este em que a gente vive hoje em dia”.

          Não resta dúvida de que esse vibrante testemunho merece ser divulgado entre os irmãos em Cristo e também entre os não-evangélicos, de vez que o mesmo demonstra que o Evangelho de Cristo, é de fato, “o poder de Deus, para salvação de todo o que crê” (Romanos 1.16); que Cristo tem poder e deseja salvar os pecadores, pertençam eles a esta ou àquela classe social, sejam ricos ou pobres, plebeus ou aristocratas, apedeutas ou letrados, desconhecidos da sociedade ou famosos, como é o caso de Fittipaldi. 

         A nossa oração é que outras pessoas famosas ou de destaque social em nosso país, sejam também quebrantadas, e aceitem pela fé, a salvação que só Jesus outorga. E que o façam enquanto Deus, em seu amor, lhes oferece esta grande oportunidade. Possa cada um atentar para esta mensagem inspirada: “No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” II Cor. 6.2.
   Pr Nilson Dimarzio

Nenhum comentário:

Postar um comentário