terça-feira, 24 de setembro de 2013

A bênção e o fruto


A bênção e o fruto
Um pensamento sobre nossa campanha Meus Frutos Para Deus

                                                                                               Joubert de O. Sobº - 24 de setembro de 2013



Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Desde o início, a frutificação foi o desejo de Deus para todo o ser vivente, Gn 1.22. Tudo que tinha vida tinha a bênção de Deus para frutificar. Especialmente, Deus abençoou Adão e Eva e ordenou: frutificai,

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Mesmo após o dilúvio, o juízo de Deus sobre a terra corrompida pela multiplicação do pecado, Deus abençoou a Noé e sua família, ordenando que frutificassem.

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra… Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. Gênesis 9:1,7

Neste sentido, a frutificação é um dos resultados da presença da bênção de Deus. Onde Deus abençoa haverá frutificação. Mesmo nos tempos difíceis, tempos de seca, de falta de chuva, podemos esperar a frutificação:

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:8

No texto de João 15, Jesus apresenta o Pai como o agricultor ou o viticultor. Portanto, o Pai é não somente o proprietário da terra e da vinha, mas também o seu cuidador. Ele é o dono da terra, mas ela nada lhe produz se Ele não intervir. Ele cuida para que sua vinha seja limpa e produza mais fruto. Agrada-lhe que sua plantação seja frutífera. Dar frutos para Deus é o objetivo fundamental do discípulo de Jesus e é a maior indicação de que sua vida material e espiritual, seu relacionamento com Deus é abençoado e saudável.

Você tem recebido a bênção de Deus? Você se reconhece como uma pessoa abençoada? Sua família é abençoada? E seu trabalho, seus planos e projetos possuem a bênção de Deus? A bênção é o diferencial entre a fertilidade e a infertilidade da vida, entre a colheita abundante e o esforço improdutivo, entre a produção valorosa e a inutilidade dos resultados.

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22

O apóstolo Paulo nos esclarece sobre a fonte desta bênção para nós hoje:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

Portanto, a bênção está em reconhecer Jesus como Senhor e Salvador em todas as áreas de nossa vida. É hora de buscar a bênção de Deus. Sem ela não há frutificação saudável. Com ela agradaremos a Deus.

Continue orando pelos nomes colocados nos frutos que estão em nossa árvore. Continue abrindo toda a sua vida para o governo de Jesus. Vamos fazer uma grande colheita para Deus!

2 comentários:

  1. Que palavra Abençoada...... vou frutificar e multiplicar, passando amanhã no devocional da empresa + 35 pessoas....... vamos para grande colheita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mulher Marcante! Nada melhor que marcar a vida de outros com o poder do Verbo!!! Abração

      Excluir