quinta-feira, 30 de abril de 2015

Notícias de Luanda - Abril 2015


Notícias de Luanda - 150424

Luanda, 24 de abril de 2015.
Inez e Joubert (diretora e capelão) estão em Luanda, 
Angola, compondo a equipe que organiza e dirige 
a escola cristã de educação por princípios - CEDUC.

Amados e saudosos irmãos.
Nossas saudações diretamente de Luanda, Angola.

Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Sl 34.17.

Como é bom sermos considerados justos diante de Deus pela obra de Jesus Cristo! O Senhor escuta nossos clamores e nos livra de todas as tribulações. Isso temos experimentado aqui em Luanda

Estes dias coisas importantes ocorreram. A Inez precisou ir ao Rio de Janeiro, para finalizar documentos referentes à sua permanência em Angola. Ela chegou ao Brasil com a saúde debilitada, mas foi carinhosamente amparada pelo casal Marco Antonio e Dalila, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo da Tijuca, que a hospedou com amor e cuidado. A Prª Jô e a secretária Margareth também a acompanharam pela cidade, por consulados e consultas médicas, até que Inez foi para SP. Nossos sinceros agradecimentos pela amorosa atenção.

Aqui no CEDUC pudemos ver mudanças no entendimento das crianças em relação a Deus e sua Palavra. Há grande satisfação em perceber que, apesar das dificuldades e resistências circunstanciais, sociais e espirituais, muitas delas tem buscado a Deus com confiança e fé. Além de louvar, elas também aprendem a orar.

Este é o consolo de quem confia no Senhor e crê em sua Palavra: saber que não estamos sós; ele nos ouve o clamor. Hoje estas crianças podem recorrer a Deus, busca-lo em suas dores e temores. Elas aprenderam que podem clamar ao “Papá” que as ama e ouve.

Logo que chegamos constatamos que a maioria das crianças não possuía uma Bíblia. Elas não sabiam de que tratava o livro que líamos diante delas, mas se interessaram muito por suas histórias. Enquanto a Inez esteve no Brasil em março, os irmãos da Igreja Cristã da Família Anália Franco e Brooklin se prontificaram a agir para marcar o coração destas crianças com a Palavra de Deus.

A Família Anália Franco doou 200 Bíblias diferenciadas para meninos e meninas. Para carregá-las seriam necessárias duas malas. Então eles cobriram o custo do frete do transporte aéreo de uma mala e a Família Brooklin se dispôs a cobrir o frete do transporte da segunda. 

Preparamos, então, um devocional especial para o dia em que cada um receberia sua Bíblia. Neste dia louvamos, falamos sobre o Verbo de Deus, a Palavra, Jesus Cristo que se revelou através das Escrituras, como a Bíblia se apresenta e, para demonstrar seu poder, contamos a história de Juan Chaves, temido bandido mexicano que, após ler a Bíblia em seu esconderijo, conheceu a Cristo e resolveu entregar-se à justiça e cumprir sua pena.

Logo em seguida entregamos as Bíblias como o precioso presente que veio de longe, da parte de Deus e de pessoas que amam as crianças. Havia expectativa e alegria contida nos sorrisos em cada rosto. As crianças aguardavam ansiosas pelo momento de pegar o seu exemplar.

Agradecemos de coração às “Famílias” mencionadas, especialmente ao casal Claudinei e Conceição da Família Anália Franco, aos irmãos Pr. Maurício, Thiago e Benjamim da Família Brooklin (em SP) e Hazael e Cris da 1ª Igreja Batista de Cabo Frio (RJ) que possibilitaram o transporte e entrega das Bíblias até o Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

Uma notícia nos deixou apreensivos. Uma aluna, Cristina, de 12 anos da classe do módulo, à tarde, saiu de casa no dia 18, sábado, após desentendimentos com a tia, e não voltou mais. Seus tios se desesperaram e passaram a procurá-la pelo bairro e cercanias. Na segunda-feira estiveram na escola levando um cartaz com sua foto e telefones caso alguém tivesse notícias.
Imediatamente avisamos vários irmãos de oração, aqui e no Brasil, que entraram em intercessão pedindo a Deus que a protegesse e a trouxesse de volta. Enfim, soubemos que ela voltou para casa na quarta-feira, 22 de abril, para alívio de todos. Está sã e salva. Obrigado a todos que oraram pelo retorno e proteção da Cristina. Esperamos que ela volte rapidamente para a escola, continue a edificar sua vida acadêmica e a conhecer a Jesus que em tudo pode satisfazê-la.

Despedimo-nos com a oração de uma criança.
 
Abração

Inez e Joubert



Fotos e video:
Ionara Vieira
Joubert de O. Sobº

Nenhum comentário:

Postar um comentário