sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DE LUANDA AGOSTO 2015

Inez e Joubert (diretora e capelão) 
estão em Luanda, Angola, compondo
 a equipe que organiza e dirige a escola 
cristã de educação por princípios - CEDUC.


NOTÍCIAS DE LUANDA
150831

Luanda, 31 de agosto de 2015.

Andareis em todo o caminho que vos
manda o SENHOR, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir, Dt 5.33

Vida veloz e intensa

Devido à pausa pedagógica, as aulas no CEDUC se encerraram no dia 18 deste mês. É a segunda pausa do ano. As aulas foram retomadas em 31 de agosto. Apesar da quebra da rotina, estamos particularmente admirados com o volume de importantes acontecimentos que temos vivenciado e, também, com a velocidade com que os mesmos tem sido empreendidos por Deus. 

Afinal, o que tem ocorrido não é tão comum. Chegamos aqui em 27 de dezembro de 2014. Nestes oito meses já nos empenhamos na abertura de uma escola com mais de duzentos alunos e acabamos de inaugurar uma nova igreja INSEJEC no CEDUC, bairro do Zango, da qual assumimos o pastorado. Experimentamos aqui em Luanda um mover de Deus de intensidade diferente. A “dinâmica” divina nos envolve e leva à maior dependência de Deus.

Apóstola Raquel Vieira Santos

 


Neste mês recebemos a visita da Apóstola Raquel, uma das fundadoras da INSEJEC – Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo. Tendo permanecido como missionária no Japão por muitos anos, seu ministério tem forte ênfase na intercessão e batalha espiritual, assuntos que ministrou aos pastores, líderes e à todas as igrejas INSEJEC de Luanda, tanto nos cultos aos domingos como no Congresso com ênfase nestes temas, aos sábados, na igreja no bairro do Camama. Raquel é uma irmã cheia da autoridade e do conhecimento da Palavra de Deus, da ousadia do Espírito e da humildade de Jesus. Temos aprendido muito com sua vida e ministério.

Cobertura e piso completos


A cobertura e piso do pátio central doada ao CEDUC foi terminada. Já temos um espaço para todos os eventos necessários, tanto para a escola quanto para a igreja.

Muitos Aniversariantes

Muitos foram os aniversariantes nestes mês. No dia 11 o Pr. Itamar comemorou mais um ano de vida. No dia seguinte, 12, foi a vez de sua irmã Ionara! Uma só festa com dois aniversariantes!

No dia 28 foi o meu aniversário. Ao ser perguntado quantos anos eu estaria comemorando, respondi à maneira de minha cunhada Lu: – Completei quarenta e doze...

Uma Igreja na Escola

No culto de abertura da INSEJEC Zango, no dia 30 de agosto, festejamos por vários motivos. Uma característica específica desta igreja no CEDUC é que ela tem foco inicial nas crianças (muitas delas da escola) e suas famílias. Estavam presentes em torno de cento e oitenta pessoas, sendo que, destas, mais de cem eram crianças (a maioria alunos do CEDUC).

Abrimos o culto com louvor com grande participação das crianças. Em seguida a Inez contou a história da multiplicação dos pães feita por Jesus. Em meio à apresentação distribuímos pãezinhos para as crianças e adultos. Após este momento, a Apóstola Raquel pregou sobre o Pão Vivo que desceu do céu. No apelo para receber a Jesus, vieram à frente um grande números de pessoas; grande parte delas eram crianças.

Na ocasião eu e a Inez fomos empossados para o ministério local e ungidos para assumir - como pastor e mestra - a nova igreja. Como símbolo deste momento especial, o Pr. Itamar, sua esposa Fabiana e filha Isabela, apresentaram seu filho Lucas ao Senhor. Este ato foi revestido de grande significado, visto que poucas horas após o nascimento do Lucas, Fabiana esteve com a vida em risco devido a uma hemorragia. Pura expressão de gratidão ao Senhor. Com danças encerramos o 1º Culto da INSEJEC Zango


 Eu e a Inez somos, também, gratos a Deus e pedimos diariamente que nos dê forças, sabedoria e saúde para cumprirmos totalmente seu chamado. A dinâmica divina aqui, por sua velocidade e extensão, exige visão, disposição e empenho. Mas é essa a satisfação cristã: segui-lo. Se possível, correndo!

...Ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos, Salmo 85.13.



Motivos de Oração 


  • Pela obtenção de apoio para que possamos dar alimentação para as crianças que vem para escola sem o café-da-manhã (aqui chama-se “mata-bicho”).
  • Gratidão pela abertura da INSEJEC Zango – grande oportunidade para alcançar crianças e famílias da região.
  • Pela saúde da professora Ginga da 2ª classe – Ela está em tratamento dos pulmões. 
  • Por nossa saúde, proteção, sabedoria e inspiração. 
  • Pelos novos convertidos, adultos e crianças. 
  • Evangelização e libertação das famílias. 
  • Ainda há crise com empresas que recolhem o lixo; perceber-se, sem dúvida, uma situação espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário