terça-feira, 15 de março de 2016

MORRENDO DE SEDE TÃO PERTO DA ÁGUA


Morrendo de sede tão perto da água


Joubert de Oliveira Sobrinho
Devocional CEDUC de 25.02.16


Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre, Jo 7.37,38


Comovente é a história dos oito tripulantes de um barco pesqueiro cujo motor quebrou em alto mar do litoral paraense. Ficaram à deriva por vários dias, até que no oitavo dia acabou a água. Desesperados, imaginavam que morreriam de sede ali, no meio do oceano. Após seis dias sem água, finalmente avistaram um barco de patrulha. Gritavam e faziam sinais, estavam salvos! O sofrimento chegara ao fim. Quando o barco da patrulha marinha se aproximou os tripulantes só sabiam pedir: - Água! Água! Água! Os patrulheiros sorrindo responderam: - Estão com sede? Estendam suas mãos e bebam! Vocês estão sobre as águas doces do Rio Amazonas! Aí tem água que não acaba mais! 




Vejam só! Eles ficaram à deriva e foram levados pela foz do maior rio do mundo em volume de água. Este rio é tão imenso que, quando se está no meio dele, não se vê as margens e por isso pensavam que estavam ainda sobre o oceano.

(Jesus disse) ...E são as Escrituras que testemunham a meu respeito, João 5.39

Muitas pessoas estão perdidas no oceano da vida. Ficam à deriva até que a sede da alma fica insuportável. Começam pensar na morte porque não veem saída. Não sabem que Jesus está tão perto. Ele tem condições não só de matar nossa sede espiritual, mas de fazer de cada um de nós uma fonte de águas puras para matar a sede dos que estão ao nosso redor.

Para beber das águas de Jesus é necessário crer nele como diz a Escritura (como diz a Bíblia). Alguns creem em Jesus como um grande sábio, somente; outros creem que ele era apenas um profeta, outros que ele era um anjo, ou monge oriental que aprendeu suas “técnicas” no Tibet, outros que ele era um médico que curava as pessoas através de conhecimentos científicos avançados, etc. Quem crê em Jesus desta forma errada, nunca deixará de ter sede na alma. Não é assim que a Escritura apresenta Jesus.

A Escritura apresenta Jesus como Deus, o Cristo, o Messias, o Filho do Deus Vivo, o Salvador que venceu a morte e ressuscitou, aquele que, pelo sacrifício de si mesmo na cruz, nos conduz de volta ao Pai. Se você crer em Jesus assim, como diz a Escritura, nunca mais você terá sede. Foi Jesus mesmo quem garantiu:

Jesus lhe disse: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque q água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 15.8

Abração

Joubert, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário