terça-feira, 16 de março de 2010

SEM A PRESENÇA DO ESPÍRITO DE DEUS


C. H. Spurgeon

Sem a presença do Espírito de Deus, é melhor fecharmos as igrejas, trancarmos as portas a prego, colocarmos uma cruz preta nelas e dizermos: “Deus tenha misericórdia de nós”.

Se vocês pastores não tiverem o Espírito Santo, seria melhor não pregarem, e vocês povo, ganhariam mais se ficassem em casa.

Acho que não estou sendo drástico demais se disser que uma igreja sem a presença do Espírito de Deus é antes uma maldição que uma bênção. Se você prezado obreiro estiver sem o Espírito de Deus lembre-se que está no caminho de alguém. Você é como uma árvore infrutífera ocupando o lugar de uma que dá frutos.

Esta é uma obra séria. Ou o Espírito Santo ou nada, aliás, pior que nada. Morte e condenação a uma igreja que não esteja ansiosa pela presença do Espírito, que não esteja chorando e gemendo até que o Espírito seja poderosamente forjado em seu meio.

Ele está aqui. Desde que nasceu no dia de Pentecostes nunca deixou a terra. Muitas e muitas vezes Ele é magoado e vexado, pois o Espírito é particularmente sensível, e o único pecado que não tem perdão está relacionado à sua abençoada pessoa.

Portanto sejamos muito amáveis com Ele, andemos humildemente em sua presença, confiemos nele de todo o coração e resolvamos de uma vez por todas que no que diz respeito a nós, nada haverá de nosso conhecimento que impeça o Espírito Santo habitar em nós e permanecer conosco de hoje em diante e para sempre.

Irmãos, paz esteja com vocês e em seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário