quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FÉ QUE LIBERTA - honra a quem merece honra


Repasso abaixo nota da revista Cristianismo Hoje sobre o lançamento do livro acima. Recomendo tanto o filme mencionado quanto o livro devido à grande influência de Wilberfoce na luta a favor da abolição da escravatura.

Sua influência atingiu o Brasil em cheio culminando com a abolição da escravatura no Brasil assinada pela princesa Isabel, e poucos sabem que a grande motivação da luta de Wilberforce eram os princípios cristãos.

Este aspecto da História, bem como este importante personagem precisam ser mais conhecidos e mencionados por sua influência com base nos valores cristãos para que todos saibam que o verdadeiro ensino de Cristo liberta e altera a sociedade para melhor. Este é um dos maiores exemplos.

Abração,
Joubert

Maravilhosa Graça na vida de William Wilberforce

John Piper

Ed. Tempo de Colheita – 72 páginas


Não faz muito tempo que foi lançado em DVD o filme Jornada pela liberdade, que narra uma parte da vida do abolicionista cristão William Wilberforce. O filme, inclusive, ganhou notoriedade ao ser comentado pela revista Veja por mostrar a influência do britânico Wilberforce na luta contra a escravatura em escala global. Pois seus admiradores, e mesmo quem não conhece muito sobre sua vida, têm a oportunidade de conhecer melhor sua trajetória em Maravilhosa graça na vida de William Wilberforce, lançamento da editora Tempo de Colheita. Das páginas da obra, escrita pelo sempre competente John Piper, emerge não apenas uma figura histórica, mas um personagem que ajudou a mudar os rumos da sociedade ocidental.

Fonte site www.cristianismohoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário