terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem medo da morte



Joubert de O. Sobº, pr.
Devocional para o retiro TRUE LIFE & JayCbe
Jovens do Campo Belo de 08 a 11.07.10

...para que, pela morte, (Jesus) aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2.14,15

A morte não é amigável
A morte não é nenhuma “amiguinha”, não é nenhum consolo, como pensam os ocultistas, góticos ou até suicidas. Ela é um inimigo cruel. Alguns comentaristas entendem a morte não como um estado de ausência de vida, mas como uma entidade, um ser que se apropriou das almas por causa do pecado. Na verdade não fomos criados para morrer, mas para vivermos eternamente. Sofremos a dor da morte quando ela nos separa de alguém que amamos.

O último inimigo
Paulo falou em 1Co 15.26, que o último inimigo que há de ser destruído por Jesus é a morte. Jesus já destruiu o “imperador” da morte, o diabo. O texto acrescenta que, ao destruir o diabo na cruz, Jesus adquiriu condições de livrar a todos do medo e da escravidão da morte. Jesus foi o primeiro a vencê-la e prometeu que, por meio dele, venceremos também. Mesmo assim, muitos temem a morte, têm medo de morrer, sentem pavor só em pensar.

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”, Jo 11.25.

Jesus domina a morte
Jesus ressuscitou a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim, seu amigo Lázaro, morto há quatro dias e a si mesmo ao terceiro dia, mostrando sua autoridade sobre a morte. Ela tem que se submeter à vontade de Jesus, pois não teve forças para prendê-lo quando morreu na cruz:

“soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela”, At 2.24.

A oração de Ezequias
Deus tem poder de adiar a morte de alguém através da oração de seus servos. O rei Ezequias adoeceu e Deus lhe disse: “Ponha em ordem a sua casa, porque você morrerá...”, Leia Is 38.1-5. Deitado como estava, virou-se para parede orou e chorou diante de Deus pedindo que não morresse. Deus ouviu sua oração e lhe acrescentou mais 15 anos de vida.

Livre-se do medo da morte
É possível não ter medo da morte? Em Filipenses 1.21-24. Aqui o apóstolo Paulo afirmou que morrer era um lucro, um ganho, uma vantagem, porque ele estaria com Jesus, e isto era muito melhor do que ficar aqui na terra. Leia este texto e perceba que não há nenhum medo da morte nas palavras de Paulo. Se você tem medo da morte, ore agora e rejeite este sentimento. Jesus é a Vida. Creia. Ele morreu e ressuscitou para que você ficasse livre do medo e da escravidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário