sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A mentira leva à morte!


Devocional de 10.10.11
Joubert de Oliveira Sobrinho

Vós tendes por pai ao diabo... ele foi homicida desde o princípio e... não há verdade nele... porque é mentiroso e pai da mentira. João 8.44



Jesus falou duramente com os fariseus. Disse-lhes que estavam agindo de acordo com o diabo, e queriam fazer o mesmo que ele: matá-lo para não aceitar a verdade. Os filhos carregam as características de seus pais, e homicídio e mentira estavam presentes no caráter do diabo. Por esta razão Jesus disse que eles eram filhos do diabo.

  • A mentira é assim: nas primeiras vezes que mentimos sentimos que erramos, mas ao adquirir o hábito, matamos a consciência.
  • Quando mentimos, as pessoas passam a não acreditar em nós, portanto a mentira mata a confiança.
  • Às vezes, nossa mentira faz com que outros sejam culpados, portanto a mentira mata a justiça.
  • Quando mentimos, podemos ofender os amigos, portanto a mentira pode matar a amizade.
  • A mentira busca enganar a todos e a nós mesmos. Quando nos entregamos à ela queremos mentir  até para Deus, portanto a mentira mata o temor, o respeito à Deus. Isto aconteceu com Ananias e Safira que quiseram mentir para o Espírito Santo, Atos 5.1-11. 



O Imperador da China tinha uma grande orquestra. Dentre os muitos músicos havia um flautista que não sabia tocar flauta. De alguma maneira ele havia conseguido o emprego de flautista, recebendo salário e vivendo a farsa. 


Nas apresentações, ele se levantava com outros flautistas e fingia que tocava. Ninguém percebia e assim ele vivia. Um dia o Imperador avisou que gostaria de ouvir um solo de cada músico numa próxima apresentação. O falso flautista pensou em ficar doente, mas desistiu. Não conseguiria enganar os médicos do Império. Não vendo outra saída, preferiu suicidar-se. Sua mentira o levou à morte.



Algumas crianças passam por um período de muita mentira. Neste momento os pais devem mostrar os efeitos terríveis que a mentira pode causar, instruindo-os para que se tornem adultos sinceros e fiéis. 


Jesus é a verdade, João 14.6. Nele não há mentira nem engano. Portanto, todo aquele que entrega a vida a Jesus estará liberto da mentira e da morte. Não somente da morte física, mas da morte de muitos valores necessários para que tenhamos uma vida abençoada na terra e, depois, a vida eterna.

 Com base em texto de 22/05/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário