quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A FONTE DA PAZ

A Fonte da Paz 





Joubert de Oliveira Sobrinho
28.10.15

Tenho- vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Jesus em João 16.33.

Jesus antecipou aos discípulos que eles encontrariam problemas adiante. E seriam problemas com a manutenção da fidelidade. Eles, que diziam crer em quem ele era, diante da pressão, iriam fugir e deixa-lo só. Seriam momentos de aflição.

E, para que não ficassem por demais abatidos e desiludidos, esclareceu-lhes que a paz que eles desejariam só encontrariam nele, isto é, em Jesus.

Jesus afirmou que o mundo só lhes traria aflição, tribulação e angústias. O sistema sem Deus, chamado mundo, não dispõe de paz genuína. A paz do mundo é totalmente falha, falsa e não confiável. Mesmo assim, recomenda que sejam corajosos, que tenham bom ânimo, porque ele obteve vitória contra esse sistema superando suas aflições e seus problemas.

A mensagem continua atual e aplicável a todos nós. Nosso maior problema e as maiores crises colocam em jogo nossa fidelidade para com Deus e seu Filho Jesus. As crises e aflições da vida tentarão nos empurrar para distante de Deus e de sua Palavra. Mergulhados na dor e tormento ansiaremos por paz. Jesus esclarece que ainda que a busquemos nos benefícios enganosos do sistema sem Deus: festas, riquezas, prazeres, vícios, filosofias humanas, cada uma delas oferecerá uma falsa paz, que desvanece feito fumaça. O mundo nos afasta da única fonte de verdadeira paz.

A paz que Jesus promete é permanente, sobrenatural e possui características divinas. Ela não se altera com as circunstâncias e emana do próprio Jesus; é sua presença que a garante.

Deixo- vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize, João 14.27

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Até quando, distante da fonte, nos entregaremos aos embates das aflições ansiando por paz? Ele, Jesus, é a nossa paz, Ef 2.14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário