domingo, 15 de fevereiro de 2009

De olho na cega VEJA

A falsa imparcialidade da VEJA na matéria sobre Darwin

 Joubert de O. Sobº

Vocês da VEJA são muito parciais. E não conseguem nem disfarçar!

Procuram as escolas cristãs que ensinam o criacionismo para permear ironia e desprezo.

 

Por que não procuram cientistas cristãos que podem contribuir com a discussão de forma realmente instrutiva?

Sugiro o nome do Profº  Adauto Lourenço. Cientista e cristão abalizado para esclarecer melhor a vocês que trazem argumentações extremamente pobres e informações erradas ao povo brasileiro, tais como estas:

 

1.Arrogância pura!!!

 

“...a idéia de que os seres vivos são o resultado de um planejamento cuidadoso realizado por um designer inteligente não resiste ao menor exame. Veja o exemplo do engasgo... Se o homem tivessse tido um designer mais inteligente, esse problema teria sido evitado com a simples colocação das tubulações ...distantes uma da outra” Pg 87 – 11.02.09. http://veja.abril.com.br/110209/p_084.shtml

 

Que pobreza de argumentação para uma repórter! Assim não dá!

Já que a VEJA não vê problemas em abaixar o nível, eu tenho algumas melhores:

 

  • ·         Por que a batata da perna não foi posta na frente da canela? Evitaríamos caneladas doloridas!
  • ·         Por que as unhas crescem e não os dentes? Não haveria crise de banguelice com a idade!
  • ·         Por que os dois olhos na frente? Seria melhor um na frente e outro atrás. Evitaria ter que virar o pescoço!
  • ·         Por que a boca no alto do corpo? Sempre há risco de deixar cair a sopa com o tremor das mãos. A boca ficaria melhor no meio do peito, acima da barriga. Altura excelente na hora de comer!

 

Isso é que é design inteligente digno da Revista VEJA! A seguir esse raciocínio o conceito de beleza iria para o espaço e o ser humano ficaria lindo!

 

Despreza-se toda a neurologia, o desenho do cérebro, o caminho das artérias e veias pelo corpo, a perfeição do funcionamento dos órgãos e a articulação dos membros, da produção essencial das glândulas, etc. Tudo obra do acaso, fruto de uma sopa cósmica facilmente compreensível e digerível para a evoluída mente humana!


2.Ignorância Pura!!!

 

“Dizia (William)Paley: assim como o RELÓGIO DE PULSO (sic) foi resultado do intelecto humano, o olho só pode ter sido criado por um designer inteligente” Pg. 82 (adversários famosos da evolução) http://veja.abril.com.br/110209/popup_especial05.html

 

Willian Paley propôs a Teoria do Design Inteligente cinqüenta anos antes dea teoria de Darwin apresentando o caso do RELÓGIO encontrado num campo! Quem disse que era de PULSO???

Eu não sabia que William Paley foi amigo de Santos Dumont e Cartier!!! Além de concluir que haveria relojoeiro teria que agradecer a Santos Dumont e Cartier. O único problema é que existe um século de distância entre eles!!! Ah, já entendi! Visão profética!

 

Isto demonstra o preparo da VEJA em falar de um assunto tão importante e sério que poderia ser muito mais rico e interessante do que essas reportagens parciais e tendenciosas. Aliás, injustas.

Um comentário:

  1. Muito legal esse post Joubert!

    Acabei de ler um texto que talvez, pelo assunto, possa interessar

    http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04347

    Fica na Paz de Cristo

    ResponderExcluir