A falsa imparcialidade da VEJA na matéria sobre Darwin
Vocês da VEJA são muito parciais. E não conseguem nem disfarçar!
Procuram as escolas cristãs que ensinam o criacionismo para permear ironia e desprezo.
Por que não procuram cientistas cristãos que podem contribuir com a discussão de forma realmente instrutiva?
Sugiro o nome do Profº Adauto Lourenço. Cientista e cristão abalizado para esclarecer melhor a vocês que trazem argumentações extremamente pobres e informações erradas ao povo brasileiro, tais como estas:
“...a idéia de que os seres vivos são o resultado de um planejamento cuidadoso realizado por um designer inteligente não resiste ao menor exame. Veja o exemplo do engasgo... Se o homem tivessse tido um designer mais inteligente, esse problema teria sido evitado com a simples colocação das tubulações ...distantes uma da outra” Pg 87 – 11.02.09. http://veja.abril.com.br/110209/p_084.shtml
Que pobreza de argumentação para uma repórter! Assim não dá!
Já que a VEJA não vê problemas em abaixar o nível, eu tenho algumas melhores:
- · Por que a batata da perna não foi posta na frente da canela? Evitaríamos caneladas doloridas!
- · Por que as unhas crescem e não os dentes? Não haveria crise de banguelice com a idade!
- · Por que os dois olhos na frente? Seria melhor um na frente e outro atrás. Evitaria ter que virar o pescoço!
- · Por que a boca no alto do corpo? Sempre há risco de deixar cair a sopa com o tremor das mãos. A boca ficaria melhor no meio do peito, acima da barriga. Altura excelente na hora de comer!
Isso é que é design inteligente digno da Revista VEJA! A seguir esse raciocínio o conceito de beleza iria para o espaço e o ser humano ficaria lindo!
Despreza-se toda a neurologia, o desenho do cérebro, o caminho das artérias e veias pelo corpo, a perfeição do funcionamento dos órgãos e a articulação dos membros, da produção essencial das glândulas, etc. Tudo obra do acaso, fruto de uma sopa cósmica facilmente compreensível e digerível para a evoluída mente humana!
“Dizia (William)Paley: assim como o RELÓGIO DE PULSO (sic) foi resultado do intelecto humano, o olho só pode ter sido criado por um designer inteligente” Pg. 82 (adversários famosos da evolução) http://veja.abril.com.br/110209/popup_especial05.html
Willian Paley propôs a Teoria do Design Inteligente cinqüenta anos antes dea teoria de Darwin apresentando o caso do RELÓGIO encontrado num campo! Quem disse que era de PULSO???
Eu não sabia que William Paley foi amigo de Santos Dumont e Cartier!!! Além de concluir que haveria relojoeiro teria que agradecer a Santos Dumont e Cartier. O único problema é que existe um século de distância entre eles!!! Ah, já entendi! Visão profética!
Isto demonstra o preparo da VEJA em falar de um assunto tão importante e sério que poderia ser muito mais rico e interessante do que essas reportagens parciais e tendenciosas. Aliás, injustas.
Muito legal esse post Joubert!
ResponderExcluirAcabei de ler um texto que talvez, pelo assunto, possa interessar
http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=04347
Fica na Paz de Cristo