quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quem é realmente feliz?



À Família CEDUC
                                                                                         

Quem é realmente feliz? 

 Devocional de 30.04.15 Nº 08
Joubert de Oliveira Sobº – Capelão
  
Bem-aventurados os pobres de espírito... os que choram... os mansos... os que têm fome e sede de justiça... os misericordiosos... os limpos de coração... os pacificadores... os que sofrem perseguição por causa da justiça... quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Mt 5.3-12

Bem-aventurado significa “muito feliz”. A lista de Jesus a respeito das pessoas realmente felizes é curiosa. Jesus afirma que pode ser muito feliz alguém que chora. Pode ser muito feliz alguém que sofre injustiça, perseguição, injúria e calúnia. É uma questão de perspectiva, da maneira de ver as coisas. Malba Tahan nos conta uma história que nos faz entender bem esta ideia.

Uma comunidade cristã resolveu investir na construção de um templo. Para o início das obras era necessário quebrar as grandes pedras. Era um trabalho difícil e cansativo. A marreta pesada tinha que ser levantada acima da cabeça e descer com força sobre as pedras e torná-las pedregulhos. Um dos líderes querendo medir a satisfação dos trabalhadores resolveu fazer-lhes um questionamento. Chegou para o primeiro e disse:

- O que você está fazendo?

Visivelmente irritado e mal-humorado o homem respondeu:

- Não está vendo? Estou quebrando pedras!


O líder foi até o segundo e perguntou a mesma coisa. O pedreiro respondeu:

- Ora, trabalho pelo meu salário!


Ao fazer a mesma pergunta ao terceiro trabalhador, o líder ficou surpreendido pela resposta. Todo orgulhoso o pedreiro respondeu:

- Você não sabe? Estou construindo uma Catedral!

Todos faziam exatamente a mesma coisa, mas cada um tinha uma visão diferente da finalidade de seus trabalhos. O primeiro pensava como um escravo: cumpria uma obrigação. O segundo era movido pela ganância. O terceiro tinha um ideal, enxergava o que ainda não existia.

E você? De que maneira cumpre suas obrigações? Há alunos que fazem as lições com mal-humor, como se fossem escravos. Outros porque entendem que é a única maneira de terem um bom emprego e ganharem dinheiro. Mas há outros que tem o ideal divino de serem instrumentos de Deus neste mundo para cumprir a Sua vontade. Em qual delas você se enquadra?

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. Sl 128.1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário