A morte de HERMÉS
Joubert de Oliveira Sobrinho, pr.
INSEJEC Zango - 25.11.16
INSEJEC Zango - 25.11.16
Hermés |
No segundo culto de inauguração da INSEJEC Adultos Ndandu Nzambi (Abraço ou Família de Deus), em 13 março de 2016, lá estava Hermés, bem vestido, calça e camisa de manga longa, brancos, com um destacado colete de samacaca (tecido étnico que representa Angola).
Hermés de pé, ao centro, com as mãos para baixo |
O tempo passou, Hermés sentia-se cada vez mais à vontade entre os irmãos, a ponto de, certa vez, se apropriar de algo pertencente à igreja sem pedir permissão. Corrigido e envergonhado chegou a afastar-se um pouco da equipe, ainda que participava dos cultinhos.
No domingo, 06 de novembro/16, Gabriel, um dos adolescentes da equipe veio me dar a má notícia de que Hermés falecera e, exatamente naquele domingo, aconteceria seu sepultamento.
No centro orientando crianças |
Hermés ao lado da Inez |
Ao pesquisar as fotos encontrei Hermés presente em várias delas, além do vídeo em que ele ora entregando a vida a Jesus. A morte de Hermés acentuou-me a importância da evangelização de crianças, principalmente em sociedades, comunidades e ambientes de risco. Angola tem um dos maiores índices de mortalidade infantil do mundo. Os riscos estão muito mais próximos que imaginamos.
Hermés de joelhos orando |
Agora há um vazio na equipe e no cultinho. Hermés faz falta. Que bom que ele teve a oportunidade de investir na vida eterna ao conhecer e receber a Jesus Cristo. Nossa esperança reside na promessa que Jesus fez:
Hermés |
“Você não precisa esperar pelo fim. Eu, aqui e agora, sou a Ressurreição e a Vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá. Qualquer um que vive crendo em mim não irá morrer em definitivo. Acredita nisso?”
João 11.25,26
A historia de Hermes foi bonita apenas a morte prematura ainda bem que a evangelizacao para ele foi muito importante onde teve oportunidade de conhecer JESUS CRISTO em seu coracao agora descanse em paz
ResponderExcluir