terça-feira, 3 de março de 2015

Vamos conhecer o Criador

Vamos conhecer o Criador
Devocional de 24.02.15 – Nº 02

Joubert de Oliveira Sob – Capelão

Se há uma Criação, então há um Criador.




Tudo o que vemos foi feito por alguém. Na embalagem dos produtos há informações do fabricante. Até produtos sem marca mostram que foram planejados por alguém. Ao olhar um relógio ou um telemóvel você pode perceber que alguém usou inteligência para o desenhar e montar. A Bíblia diz, no livro de Gênesis, que Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há. Tudo o que existe na natureza mostra cuidado, excelência, beleza e inteligência. Pela obra criada podemos avaliar um pouco a pessoa que o criou. Mas, quem estava presente na Criação?

1.          No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
DEUS PAI é o planejador de tudo o que existe. Ele previu, imaginou, sonhou antes de existir e decidiu a existência de todas as coisas criando-as do nada.

2.         A terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Gênesis 1.2
O ESPÍRITO DE DEUS pairava, ou se movia. Esta palavra significa chocava, como a galinha que cobre os ovos até que os pintinhos estejam prontos para nascer. O Espírito é o preparador da obra e o executor.

3.          Disse Deus: Haja luz. E houve luz. Gênesis 1.3
Aqui está a Palavra de Deus, o Verbo que é JESUS.
Todas as coisas foram feitas por ele (Jesus) e sem ele nada do que foi feito se fez.
Jesus é o Verbo Jo 1.1,2,14; Gn 1.1-3; Jesus Criador e a sustentador, Jo 1.3; Cl 1.16,17; Jesus compõe a Trindade. Quem me vê, vê também o Pai., Jo 14.8,9; Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, Mt 28.19

Deus é Triuno e não significa três deuses

Foi a ação conjunta de três pessoas que trouxe à existência tudo que há. Seria possível dizer, então, que os cristãos adoram três deuses? Não, os cristãos não adoram três deuses, mas um único Deus manifesto em três pessoas. Isso é um mistério. Não são três deuses, mas um só Deus. Também não é tão simples de explicar, mas em várias partes da Bíblia esta verdade é apresentada. Quando Deus criou o homem ele disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem , à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou, Gn 1.26,27.
Eles são tão unidos em amor; se complementam tanto que formam um só. Apesar de três pessoas coexistirem entre si e se apresentarem com características diferentes, a plena unidade entre eles os faz um.

Três em um na natureza

O SOL
O OVO
A ÁGUA
1.          o astro visível no céu;
2.         a luz e
3.          o calor.
          1.          casca;
          2.         gema e;
          3.          clara    

          1.          sólido
          2.         líquido e
          3.          gasoso

Três características diferentes que compõem o único Sol.
Três características diferentes que compõem um único ovo.
Três estados diferentes sem deixar de ser água.

O mais importante disto tudo é que Deus é uma pessoa que quer e pode ser conhecido.

Você conhece a Deus? Gostaria de conhece-lo? Vamos juntos conhecer mais o Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário